Edição Atual - Anais do VIII Eclesiocom. Volume 2, Número 1. São Bernardo: UMESP, 2013

Conferências    

Dra. Brenda Carranza - Religião como entretenimento no cenário da midiatização
Doutora em Ciências Sociais (UNICAMP) e mestre em Sociologia (UNICAMP). Docente na PUC-Campinas é também coordenadora da Coleção Sujeitos e Sociedade da Editora Idéias & Letras.

Dr. Daniel Galindo - O consumo da religião como entretenimento: quem abriu a caixa de Pandora?
Doutor e Mestre em Comunicação Social (UMESP). Docente no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP.

Sumário

ARIANA NASCIMENTO DA SILVA
A midiatização dos fiéis anônimos. O Círio de Nazaré como manifestação cultural e midiática no imaginário cultural do paraense

ALINE MARIA MENDES MOLA SÁVIO
Igreja Católica e Fenômeno Midiático: A Repercussão do Caso Padre Beto

CARLA VALÉRIA DA COSTA FEITOSA
Velas Virtuais: Entre a Produção da Fé e o Olhar Estético

DANIEL SANTANA CAMUÇATTO
A Construção e a Desconstrução da Imagem de Valdemiro Santiago nas Mídias

FABRIZZIO CHIOCCOLA
Comunicação, Consumo e Superação: O Discurso do “Eu” na Construção da Identidade Evangélica

FERNANDA LIMA LOPES
Caminhos e formas de abordar religião e ateísmo nas redes sociais: reflexões sobre o estudo das construções identitárias e do debate sobre fé no Facebook

HEINRICH FONTELES
Fé na Mídia: Aproveitamento da Imagem Jornalística na Configuração da Imagem Religiosa

JOÃO LEANDRE JORGE
Livres para Adorar: Uma Versão Gospel Para “Amigos” da Rede Globo

JORGE MIKLOS
Ciberperegrinação: O Sacrifício do Espaço

KARLA PATRIOTA BRONSZTEIN E ADRIANA DO AMARAL FREIRE
O The Love School no Facebook: Entretenimento, Celebridades e Show de Realidade

LAYANE FONSECA OMOBONI, MARCELLA CONTRUCCI PEREIRA, GABRIELA BRANCO MENEGUIM, ANDRE GUSTAVO MONTEJANO DA SILVA E IVETE CARDOSO DO CARMO-ROLDÃO
Um Olhar sobre a Renúncia do Papa Retratada Pela Revista Veja

LEANDRO DE PAULA SANTOS
Deus no Laboratório: Sobre a Fé como Objeto Científico na Pauta de Revistas de Variedades

LUIS HENRIQUE MARQUES
Movimento dos Folclores e os Relatos de Experiências de Vida: Para Além dos Instrumentos de Marketing Religioso

MALENA R. PIGNATARI E MARIA ANTONIA VIEIRA SOARES
A igreja como mediadora sociocultural na produção  de novas formas de dominação e dependência culturais pelas mídias

MARCELO FURLIN
Rito da Palavra e da palavra: os fios do Concílio Vaticano II no tecido da liturgia

MARCOS FRANCISCO STAHL
A Igreja Pentecostal Deus é Amor no Ciberespaço

MARCOS JAIR EBELING
O Blog como Ferramenta Religiosa

MARIA TEREZA MAZZIERO DE SOUZA
Mediações e Midiações: diferenças discursivas entre celebridades religiosas brasileiras

MARIA AMÉLIA MIRANDA PIROLO E MARIA FERNANDA DE PIROLO
Jornada Mundial da Juventude: Uma Análise Acerca da Comunicação Religiosa com a Juventude

MARIA AMÉLIA MIRANDA PIROLO, DANIEL DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, DÉBORA SAYURI ANAMI E MARIA FERNANDA DE PIROLO
Ação Social e Comunicação Religiosa: vínculos de fortalecimento

PATRÍCIA FERREIRA E SILVA
Orixás no YouTube? entre estratégias de exposição e denúncia

PAULO FERREIRA
O entretenimento como entre-lugar e mitigação no processo da prática religiosa

ROGER BRADBURY
Leitura crítica do filme A Fonte das Mulheres

SHEILA ALVES RIPOLI
Religião, entretenimento, modernidade e mídia: como dialogar nesse cenário no século XXI

VITOR DE LIMA CAMPANHA
Marco Feliciano e a senha do cartão: a web como espaço profano e conversação mediada por computador

WESLEY SILVA BANDEIRA
O discurso de Silas Malafaia na formação do empreendedor cristão